Livros

Alguns dos melhores livros para empreendedores (e não só)

Porque ler é fundamental

A leitura é, muito provavelmente, uma das mais importantes (se não a mais importante) tarefa que deves fazer para ter sucesso não apenas na tua caminhada no empreendedorismo como igualmente na tua vida pessoal. Quando lemos, entramos no mundo do conhecimento, desenvolvendo pensamento crítico, aumentando o nosso conhecimento e especialização, a nossa cultura, vocabulário e escrita, entre muitos outros.

Algumas estatísticas realizadas indicam que empreendedores e gestores de empresas com mais sucesso leem, em média, 60 livros por ano. Mesmo que não tenhas uma meta tão elevada, nada melhor do que começar.

Li um termo muito interessante no livro “Cisne Negro” de Nassim Nicholas Taleb que foi o seguinte: “Antibiblioteca de Umberto Eco”. De uma forma muito resumida, a antibiblioteca é composta por todos os livros que ainda não leste e, no meu caso, a minha é enorme. Ainda assim, compilei alguns dos melhores livros que conheço e (na grande maioria) já li, sendo que vou procurar atualizar esta lista ao longo dos tempos. Se conheceres mais algum, pedia-te que o partilhasses comigo o título e autor para que também eu o possa ler e atualizar a lista! 🙂

Anti biblioteca em constante atualização!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mais dicas de livros?

Tens livros favoritos que não estão nesta lista? Então partilha comigo clicando no botão abaixo.

CLUBE 637

GRUPO PRIVADO E EXCLUSIVO DE EMPREENDEDORES